Recém-nascido morre vítima de dengue em Ponta Grossa

da playgrand: Mosquito transmissor da dengue — Foto: Divulgação

da real bet: Um bebê recém-nascido morreu por dengue em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A informação foi confirmada pela Fundação Municipal de Saúde na quinta-feira (2).

De acordo com o órgão, a morte do bebê aconteceu em abril. Este é o primeiro registro de morte de paciente com menos de um ano vítima de dengue no município.

  • ✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
  • ✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram

Além do bebê, uma mulher também morreu no mesmo período vítima de dengue, conforme a prefeitura. A idade dela não foi divulgada.

Com os dois registros, subiu para seis o número de mortes por dengue no município. Segundo o boletim da Fundação Municipal de Saúde, Ponta Grossa tem 3.244 casos de dengue registrados.

No boletim mais recente da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado na terça-feira (30), foi divulgado que o Paraná soma 213 mortes pela doença desde o início do atual período epidemiológico, que começou em julho de 2013. Os casos confirmados no estado passam de 293 mil.

Leia mais:

  • São Carlos do Ivaí: Polícia Militar prende suspeito de matar e abusar da enteada de 13 anos
  • Vagas: UFPR abre concurso com 54 vagas para várias cidades do Paraná
  • Previsão: Paraná está sob alerta de tempestades

Combate ao mosquito

A dengue é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que também pode causar outras doenças como zika e chikungunya.

A Sesa alerta para a necessidade de estar atento a possíveis criadouros do mosquito, eliminando locais de risco e evitando a propagação das doenças. Veja mais recomendações de combate à dengue.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná

50 vídeos

Leia mais notícias da região no g1 Campos Gerais e Sul.