No Prime Video: este filme vai acabar com seus nervos e provar o quão bom o cinema alemão pode ser

Leia também:Em primeiro lugar em mais de 100 países, este filme de ação é o melhor lançamento da Amazon de todos os tempos

da bola poker: O cinema alemão produz jóias que muitas vezes se perdem no excesso de lançamentos. É por isso que recomendamos hoje uma preciosidade que está disponível no Prime Video através do Reserva Imovision que colocará seus nervos à prova.

da aajogo: Quem conhece o cinema alemão apenas como um drama sem saturação de cor, agora será convencido do contrário.

RelacionadoFallout, Oppenheimer e mais: as estreias do Amazon Prime Video em abril de 2024

Combinando uma das mais brilhantes jovens atrizes alemãs e uma história que vai puxar o tapete sob seus pés: Transtorno Explosivo (System Crasher), de Nora Fingscheidt, exigirá que você tenha nervos de aço para resistir à estarrecedora trama.

Em Transtorno Explosivo, uma jovem leva as pessoas ao seu redor à beira do desespero absoluto

Aliás, não estamos falando de filme de suspense ou terror aqui. O longa é tão assustador justamente por seu realismo e problemas cotidianos. Helena Zengel (também conhecida por Relatos do Mundo com Tom Hanks) encarna a jovem Benni, que não facilita as coisas para os adultos ao seu redor. Não com más intenções, mas pelo jeito que ela é.

Benni rapidamente perde o controle. É virtualmente impossível para eles manterem sua agressividade sob controle. Ela faz birras, insulta as pessoas ao seu redor e se torna violenta. Ela não consegue se encaixar em um ambiente social normal e mais de uma vez causa lágrimas desesperadas em sua mãe e perplexidade em neurologistas, cuidadores e outros especialistas.

A última esperança é Micha (Albrecht Schuch), que tem experiência em casos semelhantes aos de Benni. Ele aborda seus problemas de maneira completamente diferente de todos os seus antecessores. E de repente a protagonista descongela. Mas a relação entre os dois é incrivelmente frágil e apenas um passo errado poderia fazer com que o plano fracassasse irremediavelmente.

Transtorno Explosivo é mais emocionante do que qualquer outro filme alemão dos últimos anos

Benni é uma protagonista que raramente aparece no cinema e ainda mais raramente no cinema alemão: ela é forte e vulnerável ao mesmo tempo, um reflexo do que não se enquadra nas estruturas existentes da nossa sociedade. Mostra como uma pessoa pode desmoronar por causa deste sistema e de si mesma se nenhuma ajuda for fornecida.

A viagem que este filme nos leva é estressante, nos deixa loucos, nos faz arrancar os cabelos, nos faz emocionar e desabar em lágrimas. O desamparo que paralisa muitos adultos ao redor de Benni cria uma tensão terrível. Tudo é lindamente encenado e interpretado de forma tão brilhante por Helena Zengel que Transtorno Explosivo foi aclamado no Berlinale (Festival Internacional de Cinema de Berlim).

Rapidamente fica claro que estamos lidando com um jogo constante de esperança, frustração e medo em relação a uma criança que é tão assustadora quanto inocente. O longa-metragem desafia muitos limites e o resultado é puro estresse no melhor sentido da palavra, que impressiona do início ao fim.

Quem quiser vivenciar essa experiência cinematográfica inusitada do cinema alemão pode assistí-la no Prime Video através da assinatura do Reserva Imovision – novos assinantes podem desfrutar de sete dias gratuitos.


Leia também:No Prime Video: um dos suspenses de terror mais difíceis e perturbadores dos últimos anos