Crash Team Rumble funcionaria melhor free to play

Crash Team RumbleDesenvolvedora : Toys for Bob / Activision

da Sao Paulo-AP: Crash Team Rumble é um jogo online competitivo com muita diversão mas que encontraria um nicho maior se fosse grátis para jogar, já que se apoia em sistema de ranking e temporadas.

André S.Gráficos8.0Jogabilidade7.0Diversão7.0Áudio7.0Desempenho5.0Prós:Tudo que envolve o CrashAmbientação das fasesContras:Sistema de TemporadaConexão ao ambiente onlineDemora para encontrar partidas6.83.405NOTA FINAL

da : Desenvolvido pela Toys for Bob e publicado pela Activision, Crash Team Rumble é um jogo multiplayer online onde duas equipes, cada uma composta por quatro jogadores, devem coletar um certo número de frutas Wumpas o mais rápido possível para se sagrar vencedor em cada jogo e tirar uma onda com os seus adversários competidores, tudo em um ótimo clima de diversão e competitividade sadia. O jogo apresenta vários personagens jogáveis presentes em outros jogos da franquia Crash Bandicoot, incluindo obviamente o amado Crash, Catbat, Dingodile, Coco e mais uma ampla seleção de personagens que definitivamente saciarão a vontade dos fãs da franquia em reviver os bons momentos das aventuras de Crash e sua turma. Nesta breve análise vamos discorrer sobre o game o que o gamer realmente deve esperar desse título, visto que ele se distancia consideravelmente do padrão estabelecido nos seus clássicos jogos de ação, aventura, plataforma e até mesmo corridas em kart.

Gameplay

Como já adiantado, o papel do jogador em cada partida de Crash Team Rumble, e ajudar a sua equipe – composta de quatro jogadores – a ser a primeira a capturar o número necessário de frutas Wumpa, levando-as para o lado defendido por sua equipe. Algumas frutas wumpa podem ser encontradas em arenas ao ar livre, e muitas outras podem ser encontradas em caixotes quebráveis.

Cada time também pode coletar relíquias espalhadas por cada arena e depositá-las em estações especiais ao redor do campo de batalha para ativar bônus temporários para sua equipe. Alguns desses bônus de relíquia são mais poderosos do que outros, permitindo que os jogadores usem o pensamento estratégico para decidir quais ativar e quando. Por fim, os jogadores podem atacar o time adversário para impedi-los de coletar as frutas wumpas necessárias para vencer.

Quando um jogador ataca outra pessoa, ele deixa cair algumas frutas wumpas que está segurando, trazendo à tona uma nova estratégia que pode ser usada para vencer partidas mais facilmente.

Os jogos não são cronometrados, fazendo com que cada partida continue até que uma equipe colete o número necessário de frutas Wumpa para vencer.

Modos de jogo

Crash Team Rumble oferece vários modos de jogo de forma a abraçar tanto o jogador mais competitivo até os mais casuais que simplesmente buscam algumas horas de lazer sem frustração. Nas opções de jogo competitivo, o jogador consegue desafiar times aleatórios pela internet, enquanto nos jogos privados apenas os amigos vão competir entre si para definir o vencedor.

Existe também a opção de os jogadores praticarem contra adversários controlados por inteligência artificial em partidas práticas, a fim de aprender a jogar por meio de tutoriais interativos.

Personagens

Cada personagem jogável no jogo representa uma das três classes possíveis, cada uma com especialidades diferentes. Dentre essas especialidades temos uma classe com a função principal de marcar pontos, outra de bloquear o adversário em sua pontuação e a classe que ajuda na coleta de relíquias que impulsionam o poder da sua equipe. De início, o jogador poderá apenas escolher entre um pequeno número de personagens, mas todas as três funções podem ser desbloqueadas conforme o jogo avança.

Ainda que cada classe seja concebida para executar uma função específica, os jogadores são livres para jogar como quiserem, ou seja, será normal que o seu time encontre personagens com a função de pontuar coletando relíquias ou atacando jogadores, por exemplo. Logo, a maneira de jogar irá muito da criatividade e do espírito competitivo de cada equipe.

Cada personagem também possui movimentos e habilidades únicas, permitindo que os jogadores experimentem até encontrar aquele que melhor se adapta ao seu estilo de jogo. Além disso, cada jogador em cada partida pode escolher uma habilidade especial para ajudar o time a atacar ou defender dependendo de seu poder.

O mundo de Crash Team Rumble

Crash Team Rumble tem uma variedade de mapas e arenas no jogo onde as partidas acontecem. Cada mapa tem um layout diferente e muitas plataformas para pular, digladiar e montar estratégias ao bel prazer.

Os mapas são bem criativos e montados com o propósito de tirar o melhor de cada jogador e seu tipo de jogabilidade, embora no final o que realmente importa é o time que cumprir com o objetivo de coletar o máximo de futinhas primeiro.

Após cada jogo, cada time ganha pontos de experiência com base em seu desempenho por coletar ou atacar jogadores oponentes e “roubar” as suas frutinhas. Desta forma, e à medida que o jogador ganha pontos de experiência suficientes ao longo do tempo, seu perfil geral e de personagem sobe de nível, ganhando recompensas no jogo. Tais recompensas vão desde itens como mochilas que os personagens podem usar durante as partidas ou mesmo opções mais elaboradas para personalizar o seu perfil no jogo.

Vale a pena?

Ao mesmo tempo em que não há discussão de que Crash Team Rumble é um autêntico representante da franquia Crash Badicoot, seja pela inclusão da maior parte da trupe que tanto divertiu os jogadores ao longo de vários anos de sucesso em tantos jogos lançados ou mesmo pelo ambiente que transpira em seus detalhes o mesmo ar travesso e divertido que marcou uma era de diversão desde os anos 90, é preciso deixar claro para o jogador que esse game toma o caminho inédito na franquia de ser totalmente para o competitivo online, o que pode deixar alguns fãs meio ressabiados.

Dito isto, fica fácil recomendar Crash Team Rumble para jogadores cujo perfil é de uma aceitação mais facilitada para esse estilo competitivo online. Entretanto, um gamer raiz com expectativa de reviver aventuras clássicas certamente se decepcionará com o produto entregue em Crash Team Rumble, por isso é importante entender a proposta do game. Um dos maiores problemas encontrado no jogo é a dificuldade de conectar ao ambiente online e encontrar partidas. É possível, todavia, que essas dificuldades melhores com o passar do tempo, até caso a publisher opte por torná-lo um jogo free to play, o que combinaria bastante com sua mecânica e o sistema de Temporadas.

Claro que é bem possível que um fã se apaixone logo de cara pelo que Crash Team Rumble oferece, visto que toda a “vibe” de crash está presente no título. Entretanto, é preciso ter a mente aberta e aceitar que o objetivo fim deste game é totalmente diferente dos jogos tradicionais e com o objetivo de atingir o público competitivo online.